Comunicadores na difusão de idéias socioambientais
Ações de responsabilidade social foram se tornando importantes práticas em empresas de todos os portes e setores, que através de campanhas sociais e ecológicas reeducaram muitos colaboradores e até mesmo comunidade nas quais estão inseridas.
Nesse aspecto, entra a força da Comunicação Social como fator facilitador para a promoção de ações de cunho socioambiental e de conscientização. O estímulo aos hábitos de reciclagem, racionamento de água e luz, consumo consciente e preservação de recursos naturais dentro e fora das empresas, são atitudes simples e se bem planejadas contribuem positivamente na formação de indivíduos responsáveis, além de trazer benefícios às instituições e comunidade na qual estão inseridas.
Em vista disso, profissionais com conhecimento na área de planejamento comunicacional, como é o caso do Relações Públicas, tem o papel fundamental como agente de desenvolvimento e difusão de informações. Sua importância é dada tanto no que diz respeito às competâncias ambientais e sociais, como em outros diversos segmentos no quais são necessárias suas atribuições.
Autora: Carolina Cunha (Estudante de RP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário