quarta-feira, 1 de junho de 2011

Antônio Hohlfeldt aborda o tema "Comunicação enquanto estratégia empresarial"

Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA promove Café Intercom com Antônio Hohlfeldt, que discute o tema "Comunicação enquanto estratégia empresarial"



Curso de Relações Públicas – ênfase em Produção cultural da Universidade Federal do Pampa promoverá na próxima sexta-feira (dia 03 de junho) o “Café Intercom” – iniciativa que aproveita a realização do III Fórum e Cidadania, Comunicação e Cultura para se agregar a programação do evento.


A realização do Café será mediada pelos próprios graduando do curso, que tomam frente da organização de todas as etapas do evento, o mesmo tem o apoio da Câmara de Vereadores de São Borja - que dispôs do espaço do plenário da Câmara para realizar o café. O “Café Intercom” será um momento único aos participantes do Fórum, pois traz a cidade, o renomado jornalista e professor doutor Antônio Hohlfeldt - que irá tratar da temática “Comunicação enquanto estratégia empresarial”. Com apenas 120 vagas, o público convidado se limitará em: o empresariado da região, a imprensa local e os acadêmicos de Comunicação da UNIPAMPA e universidades parceirasas.


Antônio Hohlfeltd é ex-vice-governador do Estado, Doutor em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social pela FAMECOS (PUCRS) e é jornalista profissional. Com uma trajetória relevante no jornalismo brasileiro, Hohlfeldt sempre esteve voltado às pautas de cunho cultural sendo que hoje é único critico teatral em atividade na capital gaúcha, e após já ter percorrido alguns dos principais jornais do RS, atualmente é colunista semanal do Jornal do Comércio e Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM). Sua carreira no setor cultural é reconhecida nacionalmente, pois o ex-vice-governador já esteve vinculado as assessorias de imprensa das Secretarias de Cultura do município (POA) e do Estado, e ainda, assessorou, na década de 70, a conhecida OSPA e o Instituto Cultural Goethe, ambos em Porto Alegre.


A palestra do dia 03 será em um formato de “bate-papo” - direcionada ao empresariado da região - assistida pelos estudantes e imprensa local. A ideia dessa iniciativa surgiu da oportunidade de se criar um espaço onde se pudesse esclarecer e discutir sobre a importância dos profissionais da comunicação nas organizações, visto que, a região da fronteira oeste precisa do conhecimento da importante função desses comunicadores dentro das empresas. E como o Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA está dando seus primeiros passos, os estudantes buscam cada vez mais valorizar suas futuras profissões, e conforme o Vice - Coordenador do Fórum, Prof. Cristóvão Almeida comenta: “A vinda do Antônio a São Borja é uma grande oportunidade aos estudantes, mas principalmente ao empresariado regional de conhecer melhor o papel relevante dos profissionais da comunicação no cenário empresarial hoje”.

SERVIÇO:
O que:
“Café Intercom” com Antônio Hohlfeldt
Promoção: Curso de Relações Públicas – ênfase em Produção Cultural da UNIPAMPA
Local: Câmara de Vereadores de São Borja
Data: Dia 03 de Junho (sexta-feira)
Horário: Das 07h00min às 9h00min
Público: Empresariado regional, convidados, Acadêmicos de Comunicação de UNIPAMPA e imprensa local.
Informações: Assessoria de Imprensa do Curso de RPPC – imprensarpforum@gmail.com
Luma Corrêa (Coordenação de A.I.)– (55) 8108.9081 ou 8404.5529 Leonardo Marion (Coordenação de A.I.) – (55) 9153.4839 Camila Zonetti (Impresso e internet)– (19) 8307.4000

Nenhum comentário: