quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Google perde uma fatia do mercado online

Versão da hora

O Google perdeu 13,2% da fatia de propaganda online em menos de um ano, segundo uma análise feita em anúncios de mais de 75 milhões de domínios. De acordo com o relatório da Attributor (ferramenta que rastreia conteúdo online), o site de buscas detém hoje 56,5% do market share (participação de mercado), contra os 69,7% do primeiro trimestre.

Segundo o site Adnews, apesar da queda, o DoubleClick (agência de marketing especializada em mídia eletrônica) e o AdSense (serviço de publicidade), pertencentes ao Google, continuam dominando o mercado. Outras empresas como o Yahoo! e Microsoft também acompanharam a queda. Ainda segundo a análise, o DoubleClick possui 58% do mercado de publicidade nos sites automotivos, enquanto o AdSense ficou com 40% dos blogs. No setor de saúde, o Yahoo! fica com a maior parte, dominando 13% dos anúncios.

Fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: