Americano apresentou idéias sobre a comunicação integrada
Há pelo menos 31 formas de mídia que atingem o consumidor, segundo ensinou o americano Don Schultz, um dos palestrantes convidados pela ADVB para debater “Os diferenciais do futuro”, no Congresso de Marketing e Vendas realizado dia 17/11 em Porto Alegre. Por razões como esta, ele afirmou que é importante identificar:
o que o consumidor quer,
o que ele necessita e
o que deseja.
Mais:
deve-se aprender o que o consumidor quer comprar, e não apenas como a empresa quer vender.
Ele apresentou sua palestra com o apoio de um PowerPoint com 103 telas. Defendeu a idéia de que, para alcançar o potencial global, as empresas brasileiras terão de desenvolver habilidades em vendas, marketing, promoção e gestão de marca para concorrer com multinacionais. Para Schultz, o Brasil precisa de novas capacidades para acompanhar as mudanças no mercado. “Tentar ‘replicar’ as melhores práticas de multinacionais pode ser um equivoco caro para as empresas brasileiras”, afirmou.
Fonte: Coletiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário