O Relacionamento com os funcionários constitui a base do encanto que
as organizações exteriorizam
“Existe uma quantidade imensa de livros, artigos, vídeos e fitas sobre como motivar profissionais. Mas, se você quiser mesmo ver exemplos de empresas que conseguiram essa façanha, basta de deter nos pequenos gigantes. O ótimo relacionamento com os funcionários ainda constitui a base do encanto que essas empresas exteriorizam – e o segundo não existe sem o primeiro. O encanto não brota espontaneamente, mas depende de que a maioria das pessoas realmente goste de seu local de trabalho, que se sinta valorizada, reconhecida, vislumbre um futuro cheio de oportunidades para aprender e crescer, sentindo-se ótimos naquilo que fazem e confiantes no caminho que a empresa está trilhando. Por quê? Porque tudo o mais que vários torna um companhia extraordinária (uma boa marca, serviços e produtos excelentes, o relacionamento excepcional com os clientes e fornecedores e um papel de impacto na comunidade) depende dos funcionários que atuam na empresa, dia após dia.

¹ Burlingham, Bo. Pequenos gigantes: as armadilhas do crescimento empresarial (por quem soube escapar delas). São Paulo: Globo, 2006
Fonte: AIDA Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário