Como pensar e fazer Endomarketing
Do posicionamento interno ao planejamento estrutural e criativo.
O curso é destinado a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Marketing, responsáveis por planejar, implantar e conduzir processos de Comunicação Interna e Endomarketing. E acontecerá no dia 16 de abril de 2010, das 9h às 13h e das 14h às 18h, na Av. Carlos Gomes, 1340 – 12º andar
Programa:
Carga-horária: 8 horas
Metodologia: Abordagem teórico-prática, com apresentação de cases reais.
Carga-horária: 8 horas
Metodologia: Abordagem teórico-prática, com apresentação de cases reais.
Módulo I Conceitos, cenários e contextos.
Comunicação como ação de tornar comum.
Comunicação Interna X Marketing Interno (Endomarketing)
O Endomarketing como uma estratégia de gestão.
O Endomarketing como um processo educativo.
O processo da informação.
A integração decorrente de um bom processo de informação.
A informação e a integração como caminhos para a motivação.
O papel estratégico da liderança no processo da informação.
A diversidade e as demandas do Endomarketing.
Comunicação como ação de tornar comum.
Comunicação Interna X Marketing Interno (Endomarketing)
O Endomarketing como uma estratégia de gestão.
O Endomarketing como um processo educativo.
O processo da informação.
A integração decorrente de um bom processo de informação.
A informação e a integração como caminhos para a motivação.
O papel estratégico da liderança no processo da informação.
A diversidade e as demandas do Endomarketing.
Módulo II Planejamento de Endomarketing
Diagnóstico – A importância de a empresa saber o que pensa e como se sente o seu público interno.
O Posicionamento interno e os conceitos a serem trabalhados.
O planejamento de conteúdo.
O planejamento estrutural – Canais, instrumentos e ações.
As campanhas informativas e motivacionais.
O planejamento criativo – Programação visual e linguagem.
O processo – Integração e sistematização.
O lançamento do processo.
A implantação e a operacionalização do processo.
A padronização e a manualização.
A mensuração de resultados.
Diagnóstico – A importância de a empresa saber o que pensa e como se sente o seu público interno.
O Posicionamento interno e os conceitos a serem trabalhados.
O planejamento de conteúdo.
O planejamento estrutural – Canais, instrumentos e ações.
As campanhas informativas e motivacionais.
O planejamento criativo – Programação visual e linguagem.
O processo – Integração e sistematização.
O lançamento do processo.
A implantação e a operacionalização do processo.
A padronização e a manualização.
A mensuração de resultados.
Facilitadora: Analisa de Medeiros Brum
Analisa estuda e trabalha com Comunicação Interna e Endomarketing desde o início da década de 90, tendo aberto espaço no mercado editorial para esse tema com os livros Endomarketing, 1994; Endomarketing como Estratégia de Gestão, 1998; Um Olhar sobre o Marketing Interno, 2000; Respirando Endomarketing, 2003; Face a Face com o Endomarketing, 2005; e Endomarketing de A a Z, 2010. Seus livros tornaram-se referência no assunto e passaram a ser utilizados nos cursos de Comunicação Social e de Administração de Empresas de universidades nacionais e internacionais.
É Sócia-Diretora da HappyHouseBrasil, primeira e maior agência de Endomarketing do país, responsável pelo planejamento e implantação de processos de Comunicação Interna em grandes empresas brasileiras, hoje consideradas benchmarking nesse tema, como: Vale, Amanco, Carrier Brasil, Grupo Gerdau, Grupo Neoenergia, Lojas Renner, Seara, Grupo SBF, AGCO Brasil, Philips do Brasil, Empresas Randon, Liberty Seguros e outras.
Seus trabalhos têm sido distinguidos com prêmios no Brasil e no exterior e sua atuação, como Consultora e Palestrante, tem beneficiado empresas e profissionais de todos os níveis.
Investimento:
Analisa estuda e trabalha com Comunicação Interna e Endomarketing desde o início da década de 90, tendo aberto espaço no mercado editorial para esse tema com os livros Endomarketing, 1994; Endomarketing como Estratégia de Gestão, 1998; Um Olhar sobre o Marketing Interno, 2000; Respirando Endomarketing, 2003; Face a Face com o Endomarketing, 2005; e Endomarketing de A a Z, 2010. Seus livros tornaram-se referência no assunto e passaram a ser utilizados nos cursos de Comunicação Social e de Administração de Empresas de universidades nacionais e internacionais.
É Sócia-Diretora da HappyHouseBrasil, primeira e maior agência de Endomarketing do país, responsável pelo planejamento e implantação de processos de Comunicação Interna em grandes empresas brasileiras, hoje consideradas benchmarking nesse tema, como: Vale, Amanco, Carrier Brasil, Grupo Gerdau, Grupo Neoenergia, Lojas Renner, Seara, Grupo SBF, AGCO Brasil, Philips do Brasil, Empresas Randon, Liberty Seguros e outras.
Seus trabalhos têm sido distinguidos com prêmios no Brasil e no exterior e sua atuação, como Consultora e Palestrante, tem beneficiado empresas e profissionais de todos os níveis.
Investimento:
R$ 670,00 - Valor especial para pagamento até o dia 09 de abril de 2010.
R$ 690,00 - Valor para pagamento posterior ao dia 09 de abril de 2010.
R$ 690,00 - Valor para pagamento posterior ao dia 09 de abril de 2010.

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