sexta-feira, 19 de junho de 2009

Qual será a próxima?

Achei lamentável a decisão dos Ministros do STF. Pelo que eu pude perceber, a partir de agora, todas as profissões - com exceção daquelas da área da saúde - não precisarão mais de registro algum! Imaginem que beleza!

Claro que eu estou ironizando.......................
Se esta decisão realmente se estender para nós, profissionais de RP, vai ser muito, muito difícil. Daí sim, aqueles famosos "promoters" irão se dizer Relações Públicas, sem a menor vergonha!


ARI lamenta queda de uma conquista de 40 anos
Entidade reforçou o entendimento que se trata de um ‘duro golpe’ à qualidade da informação jornalística

Em nota oficial divulgada agora há pouco, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) manifesta sua “inconformidade” com a medida adotada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o texto, ao terminar com a exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão, o STF derrubou uma conquista de 40 anos, alcançada em plena ditadura militar, “(...) com argumentos tão débeis numa fase vivida pelo país e que se diz democrática”, diz o texto.

A entidade reforçou o entendimento que se trata de “um duro golpe à qualidade da informação jornalística e à organização de nossa categoria. Assim, estão abertas as portas para que aventureiros, curiosos, espertos e oportunistas, que não deram certo em outras atividades, passem a exercer o jornalismo, sem atentar para a qualidade da informação e o comportamento ético exigidos pela atividade.”

O texto encerra dizendo: “Lamentavelmente, o dia 17 de junho de 2009, contrastando com o dia 1º do mesmo mês, quando se comemora o Dia Nacional da Imprensa, passará à história como um dos mais fatídicos para a comunicação social brasileira, quando a Corte Suprema do país liquidou com uma de suas mais valiosas conquistas: o diploma profissional”.

Fonte: Coletiva.net

2 comentários:

Ocappuccino.com disse...

É Fabi. Tu ironizando e eu temendo. hehehehe. Mas parece que a tendência é que apenas profissoes que versam sobre conhecimentos cientificos e técnicos ainda sejam consideradas a obrigatoriedade do diploma.

E viu que o tal de Heitor Kuser, Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES), está prevendo a extinção da RRPP. Fiz um post sexta sobre isso.

Ah, e agurdamos tua foto.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Fabiana Begnini disse...

Pois é, vi teu post e fique apavor tb Mateus. Olha, não dá nem pra acreditar nestas coisas....

Ah!! Tô aguardando as perguntas... rsrsrs

Abração, Fabi