A Wieden + Kennedy de Londres assina campanha da Honda que aborda os esforços da fabricante em prol da ecologia. Com o filme "Do'er", feito com animação e com duração de pouco mais de dois minutos, a marca ressalta os modelos lançados com esse viés - entre eles um veículo solar e o primeiro híbrido do mundo. "Do'er" também dá dicas para o consumidor adotar medidas que ajudam a preservar o meio ambiente. A proposta é levar o motorista a dirigir de modo mais eficaz (por exemplo, rodar pelas ruas com os pneus devidamente cheios) e assim poupar a natureza. O comercial aponta que, desse modo, o consumidor pode dar pequenos passos rumo à direção certa. O filme convoca as pessoas a fazer algo mais pela ecologia, a ser "do'er".
Programado para o primeiro break do documentário "Uma verdade inconveniente", de Al Gore (programado para o sábado, 4), no Channel 4, o filme tem veiculação exclusiva para o Reino Unido. E está planejado para ir ao ar apenas uma vez. Além disso, a Honda garantiu 11 páginas de anúncios no jornal The Guardian, também para o sábado 4.
A fabricante considera que a estratégia traz um ar de inovação. Ian Armstrong, gerente de comunicação da Honda no Reino Unido, declarou ao Guardian que o lançamento do Accord, feito no ano passado, com um desafio ao vivo no Channel 4 (quando um grupo de paraquedistas deslizou pelos céus da Espanha, formando a palavra Honda) mostra quanto a companhia vai além do convencional.
Fonte: meio&mesagem
Confira o filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário