quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cultura e consumo são temas de evento

Segue a dica da minha amiga Lara!

Cultura e consumo são temas de evento na ESPM-RS e UFRGS
Vida Contemporânea: Cultura e Consumo é o ponto de partida para as duas palestras que o professor e pesquisador da Universidad Nacional Autónoma de México Néstor Gárcia Canclini ministrará em Porto Alegre em uma parceria entre a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Intitulada Antropologia e Comunicação - uma revisão a partir dos hábitos culturais dos jovens, a primeira conferência será no auditório da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, às 18h do dia 6 de maio.

A segunda será no auditório do prédio C da ESPM-RS, no dia 7 de maio, às 17h, como título Do acesso à Pós-Produção - a cultura de consumo além dos objetos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima quinta-feira (30/4) pelo e-mail anac-rs@espm.br.

Currículo: Néstor García Canclini é argentino, antropólogo e estudou também Letras. Doutorou-se em 1975 pela Universidad Nacional de La Plata e, três anos depois, pela Universidade de Paris. Foi docente da Universidad de La Plata (1966-1975) e na Universidad de Buenos Aires (1974-1975). Desde 1990, é professor e pesquisador investigador da Universidad Nacional Autónoma de México, Unidade Iztapalapa, onde dirige o Programa de Estudios sobre Cultura. Foi professor das universidades de Stanford, Austin, Barcelona, Buenos Aires e da USP. Já publicou cerca de 20 livros sobre estudos culturais, globalização e imaginação urbana e seu livro Culturas Híbridas (1995) foi escolhido para receber o primeiro premio do concurso Íbero-Americano por ser considerado o melhor livro sobre a América Latina. No Brasil, encontramos as seguintes obras traduzidas, entre outras: Culturas Híbridas: estratégias para entrar e sair da Modernidade, 2ª ed. Martins Fontes, São Paulo, 1998; Consumidores e cidadãos: Conflitos multiculturais da globalização, Ed. UFRJ, 4. ed., Rio de Janeiro, 1999; Culturas da Ibero-américa, Editora Moderna, 2003; e Consumidores e cidadãos, UFRJ Editora, 2005.

Nenhum comentário: