As respostas estão na Gerdau...
Gerdau é a ‘Grande Marca Gaúcha’
Pelo décimo ano consecutivo, a Gerdau foi eleita a ‘Grande Marca Gaúcha’ pela pesquisa Marcas de Quem Decide. O estudo é realizado pelo Jornal do Comércio e o Instituto QualiData desde 1999. A empresa mantém a liderança nos dois quesitos avaliados: lembrança e preferência, com 53,1% e 45,6%, respectivamente. O Grupo RBS ficou em segundo lugar nesta categoria, com 6,5% em lembrança e 7,1% em preferência. Os resultados foram apresentados na manhã desta terça-feira, 10, em cerimônia no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.
Nas categorias ligadas à área de Comunicação, o JC foi destacado em lembrança e preferência como ‘Jornal de Economia e Negócios’, seguido de Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Zero Hora e Folha de S.Paulo. Já em ‘Revista de Economia e Negócios’, o maior índice nos dois quesitos avaliados ficou com a Exame. Na categoria ‘Serviços de Internet’, a marca preferida e mais lembrada foi a do Terra. A RBS TV faturou o primeiro lugar em ‘TV Aberta’, seguida de Record e Band nas primeiras colocações.
Com outros 100 setores pesquisados, a edição deste ano tem como novidades cinco categorias: Produto Popular, vencido pelas sandálias Havaianas; Produto de Luxo, pela Ferrari; Destino Turístico Estadual, por Gramado; Empresa de Energia, pela CEEE; e Corretora de Valores, esta com empate técnico entre as marcas indicadas - XP, Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, na lembrança, em ordem levemente alterada entre os mesmos concorrentes, na preferência.
Os dados desta edição foram coletados no período de 25 de novembro de 2008 a 25 de janeiro deste ano, através de entrevistas junto a 480 empresários, executivos e profissionais liberais, em mais de 40 dos principais municípios do Rio Grande do Sul, distribuídos em sete regiões de todo o Estado. Os entrevistados foram escolhidos por sorteio aleatório em diversas listagens e convidados a participar da pesquisa com respostas espontâneas. O intervalo de confiança desta pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Coletiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário