Tanto, que compartilho com vocês.
Evento@online
Você já ouviu falar em evento online?O Dj e produtor Moby optou lançar seu novo álbum (Last Night Remixed) por um canal já bem explorado pelos seus fãs, a web. Hospedado no My Space (uma comunidade tipo Orkut) o DJ reuniu grandes nomes do cenário eletrônico, promovendo um evento online, disponibilizou caixas de vídeo que possibilitaram checar os convidados discotecando. A notícia rapidamente se espalhou pelo universo online gerando acessos de fãs e curiosos.
A ação foi ótima! Nada melhor do que conhecer seu público e falar com ele através da sua linguagem. Parece uma coisa simples, mas não é! Grandes empresas gastam tempo e muito dinheiro para tentar conhecer melhor os hábitos de seus consumidores na esperança de conseguir decifrá-los, mas quase sempre em vão.
A Nokia, por exemplo, tem um responsável por observar os hábitos das pessoas quando usam o celular. Este, o designer de interfaces, viaja o mundo indo a países tão díspares quanto Uganda e Cazaquistão como um antropólogo digital buscando novas formas de projetar aparelhos.
Da para imaginar quão sério é levado o assunto! Então antes de sair por aí querendo promover eventos, pesquise. Pesquisar é o caminho para apurar todas as informações sobre o público que estará envolvido (perfil, hábitos, interesses). Na web mais conhecido como search = busca direta e exata daquilo que interessa. Quanto mais informações você tiver mais seguro estará o sucesso e satisfação dos clientes com o seu evento.
Por Viviane Leme, Relações Públicas e Consultora de Eventos
Por Viviane Leme, Relações Públicas e Consultora de Eventos
Um comentário:
Oi Fabiana.
É verdade, temos que conhecer muito bem todos os hábitos e interesses do público que queremos atingir, em qualquer mídia. Obrigado por linkar Ocappuccino e postar o texto citando a fonte.
Cordialmente,
Mateus d'Ocappuccino
Postar um comentário