tag:blogger.com,1999:blog-15179353968736197262024-03-05T14:16:16.613-03:00Ciranda RPEspaço de discussãoUnknownnoreply@blogger.comBlogger261125tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-81051047789312769352015-10-30T11:03:00.001-02:002015-10-30T11:03:53.337-02:00Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública - UERJ
Até o dia 05 de novembro a UERJ recebe inscrições para o curso de pós, Lato Sensu, em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. O curso tem uma das melhores avaliações em especializações da área de comunicação do Brasil.
Confirma as informações!
Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública - UERJUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-71310529129670940582015-09-04T09:18:00.000-03:002015-09-04T09:18:35.099-03:00RP Trends
O CONFERP – Conselho Federal de Relações Públicas neste ano de 2015 dá início ao projeto RP TRENDS que tem como objetivo trazer aos profissionais e interessados debates técnicos acerca de de grandes temas relevantes e atuais da agenda nacional e internacional que sejam de interesse especialmente dos jovens profissionais de Relações Públicas. Temas estes selecionados a partir da demanda indicada Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-63759775269278530882015-08-14T15:27:00.002-03:002015-08-14T16:05:21.747-03:00Ação da Johnnie Walker terá corridas de taxi de graça em Porto AlegreAchei demais! Genial! Bom final de semana!
Anote: desta sexta-feira (14/8) até 5 de setembro, nas sextas e sábados, das 21h às 4h, terá táxi de graça em Porto Alegre. Não é pegadinha. Trata-se de uma ação da marca Johnnie Walker, que quer incentivar o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Para entrar no esquema, é fácil: basta baixar o aplicativo 99Taxis e escolher como forma de Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-12272960018422571722015-08-10T10:13:00.001-03:002015-08-12T09:06:22.907-03:00Dica de leitura - Organização, Mídia e Mercado
Vale a pena conferir o ebook gratuito Organização, Mídia e Mercado - perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional, editado pela Edunisc e organizado por Elizabeth Huber Moreira, Grazielle Betina Brandt e Fabiana da Costa Pereira.
Dá uma olhada no conteúdo do livro.
O processo de midiatização como matriz de práticas Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-71470258174349061222015-08-05T11:15:00.001-03:002015-08-05T11:15:06.719-03:0024º Congresso de Marketing ADVB/RS
Com o tema ‘O futuro será de quem estiver preparado’, começa a ganhar forma a 24ª edição do Congresso de Marketing da ADVB. Agendado para 1º de setembro, o evento trará palestras e debates, abordando temas como: Cenários desafiadores: empresas em transformação, O branding como grande protagonista das organizações, Disrupção, e Mudanças e resultados: uma reflexão para os negócios do futuro.
A Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-34629785272233451832015-08-03T11:12:00.000-03:002015-08-03T11:12:27.340-03:00Revista Internacional de Relações Públicas recebe artigos
Até o dia 15 de setembro, a Revista Internacional de Relações Públicas recebe artigos para a edição número 10 da publicação. O tema incidirá sobre a história das relações públicas e a abordagem pode incluir:
• Histórico de ferramentas PR (comunicados de imprensa, conferências de imprensa, campanhas, etc.)
• Abordagens alternativas para a história das relações públicas.
• A relação Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-29402880736953237332015-07-31T10:37:00.000-03:002015-07-31T10:42:54.615-03:00Business Model CanvasOi gente!
Conforme prometido, hoje falaremos sobre o CANVAS.
O Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos.
Inicialmente proposto por Alexander Osterwalder, baseado no seu trabalho anterior sobre Business Model Ontology, o Business Model Canvas é umUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-67815012680900012172015-07-30T17:32:00.000-03:002015-07-30T17:32:34.405-03:00Voltando...Oi pessoal!!!
Nossa, estava com saudade!
Bom, essa semana tomei algumas decisões e uma delas é me organizar para voltar a escrever aqui!
Já ouviram falar na ferramenta CANVAS?
Amanhã tem novidade!
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-34343882438148806512013-08-12T17:05:00.000-03:002015-07-30T17:03:32.173-03:00Ideias nascem no chuveiro?
Gostei muito do texto. Ainda mais porque isso acontece frequentemente comigo! rsrs
VALE A LEITURA!
19 razões pelas quais as melhores ideias nascem no chuveiro
Quem nunca teve ideias enquanto tomava banho? O chuveiro é um lugar onde, invariavelmente, pensamos. Pensamos na nossa vida, na vida alheia, simplesmente deixamos as ideias fluírem com cada gota de água que beija nossa face.
E por issoUnknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-43461073026650383892012-05-18T16:52:00.003-03:002012-05-18T16:52:31.309-03:00A imagem pessoal e a imagem profissional
Como construir uma boa imagem pessoal e profissional
A construção de uma boa imagem pessoal e profissional está inerentemente relacionada com dois conceitos básicos: a dualidade e a credibilidade. A dualidade significa que as pessoas têm ou não uma boa imagem. É construída num processo, não pode ser imposta, sendo obtida como resultado cumulativo de interacções. É composta por comportamentos,Unknownnoreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-84813060038380151972011-09-05T08:00:00.001-03:002011-09-05T11:34:52.482-03:00Nunca é demais dizer obrigadoSeja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, um "muito obrigado" não faz mal a ninguém.Ensaio sobre o obrigadoAs empresas inventam vários programas para reconhecer os funcionários, mas se esquecem de uma prática simples que faz muita diferença: o agradecimento Por Tatiana Sendin » Ilustração de Nik NevesMuito esforço e pouco reconhecimento. Esta é a reclamação de mais da metade dos Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-9894497556674381832011-08-26T12:48:00.003-03:002011-08-26T13:00:01.492-03:00No mar das redes sociais, quem pesca, a isca ou o anzol?Devemos usar as iscas certas para atrair os peixes
Vamos pensar no movimento de um cardume de peixes. Concordam que é praticamente impossível prever o seu rumo? Quanto mais você corre para se aproximar, mas eles se afastam e tudo vira um grande caos. Mas se você interagir oferecendo a isca certa, além de se aproximar - entendendo assim seus hábitos - poderá fisgá-los com muito mais facilidade. Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-5691352753862926252011-08-23T17:59:00.007-03:002011-08-23T18:08:57.903-03:00Google +O Google liberou o acesso a sua nova rede social, a Plus, para mais alguns usuários com uma conta no Gmail.
Apresentada em julho passado, a Plus surge para tentar conter o avanço do Facebook, que recentemente chegou à marca de 750 milhões de usuários cadastrados – o Google teria 1 bilhão acumulando todos os seus serviços.
Uma das principais novidades dela é a função Círculos, que permite Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-58500834031159865032011-08-20T14:13:00.002-03:002011-08-20T14:18:40.101-03:00III Simposio Internacional de Relaciones Públicas
Nos dias 15 e 16 de setembro de 2011, o Salão Azul do Congreso de la Nación Argentina recebe o III Simposio Internacional de Relaciones Públicas. O evento conta com a presença de importantes profissionais de cerca de 10 países do continente americano, abordando as principais temáticas de interesse da área de comunicação organizacional e relações públicas, sobretudo, no tema principal do evento Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-69003496900732626222011-08-08T16:59:00.004-03:002011-08-10T22:02:52.974-03:00Oportunidade: assistente de comunicaçãoPessoal!!! Segue uma vaga de emprego com foco em redação e edição de vídeo!
Cargo: Assistente de comunicação
Local: Porto Alegre
Atividades: edição de vídeos para a TV interna, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, clipagem, atualização de conteúdo site, redes sociais e murais internos, redação de textos para as publicações (jornal interno, informativo e revista).
Conhecimentos: Adobe Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-27894955169943955772011-07-27T07:00:00.003-03:002011-07-27T14:47:32.176-03:00Você consegue falar em público?A ocasião de falar em público é sempre um momento tenso. Pelo menos para grande maioria das pessoas é... principalmente a primeira vez. São poucas as que conseguem se manter calmas, tranquilas e relaxadas antes de uma explanação. Lembrando da apresentação de maio no Fórum de Gestores de Clubes, em Campinas, e pensando nas inúmeras pessoas que se preocupam com este momento, procurei um texto sobreUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-44282380760654867832011-06-29T18:00:00.003-03:002011-06-29T18:06:30.382-03:00Curso de EndomarketingPara quem se interessa por endomarketing, o curso parece muito bacana! A ministrante foi minha colega no MBA.Fica a dica!!!Gestão de EndomarketingObjetivo: Capacitar profissionais de todos os níveis a utilizarem os conceitos de Endomarketing na prática de sua atividade diária, a fim de obter os melhores resultados por meio de pessoas motivadas no ambiente organizacional.Programa:- A evolução das Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-40655454640408225262011-06-28T12:35:00.002-03:002011-06-28T12:40:03.952-03:00Esade oferece aulas gratuitas!Pessoal,A Esade está oferecendo aulas gratuitas bem bacanas!Confere lá! Vale a pena!- Marketing - O Papel da Comunicação Integrada na Construção de Marcas - Qualidade - Ferramentas de Gestão da Qualidade- Logistica - Relato de Experiências em Logística Internacional- RH - Planejamento de Carreira- ADS - Desenvolvendo Sistemas e Sites interativos para a WEBUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-57651624220591975102011-06-15T12:59:00.004-03:002011-06-15T13:04:59.888-03:006ª edição do Prêmio RP do BrasilPessoal, até o dia 27 de julho o site RP Bhaia recebe as indicações para a 6ª edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil - a única premiação de relações públicas do país com júri popular. Nesta fase, estudantes e profissionais poderão indicar ,livremente, os profissionais de relações públicas da sua preferência em cada uma das categorias da premiação: Profissional de Mercado, Professor Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-42097384319001215702011-06-07T20:48:00.005-03:002011-06-07T20:56:48.537-03:00A hora do méritoMuito bacana o artigo. Nos sugere uma reflexão a respeito de como incentivar, motivar, reconhecer e, consequentemente, contribuir para reter seus colaboradores.Mérito seria uma medida de sucesso por justo merecimento, conforme nossas mais antigas lembranças e experiências. Desde pequenos, nas competições esportivas ou escolares, muitos de nós nos acostumamos a encontrar a expressão "honra ao Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-34188173089824817962011-06-03T12:31:00.006-03:002011-06-03T12:41:40.711-03:00Empresas investem em experiências para incentivar público internoEsse é um artigo bem bacana para o pessoal que se interessa por Endomarketing. A proposta é realizar ações de incentivo diferenciadas com o público interno. Boa leitura!Agências de Marketing aumentam ações que vão além dos prêmios tradicionais As boas e velhas ações de incentivo que acontecem dentro das empresas vêm ganhando cara nova. Em vez dos sorteios de TVs, eletrodomésticos ou outros Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-47425007731878891802011-06-02T21:15:00.005-03:002011-06-02T21:23:04.888-03:00No Brasil, Twitter e Facebook superam assessorias como fontes para jornalistasO futuro já chegou....O Estudo Jornalismo Digital 2011, divulgado pela PR Oriella Network, rede internacional de agências de comunicação representada na América Latina pela ViaNews, concluiu que os repórteres brasileiros buscam mais informações na mídia social - como Twitter, Facebook e Blog -, que nas assessorias de imprensa.No Brasil, o Twitter é utilizado como fonte por 66,67%; seguido pelo Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-81427440662225436672011-06-01T13:02:00.004-03:002011-06-01T13:11:23.389-03:00Antônio Hohlfeldt aborda o tema "Comunicação enquanto estratégia empresarial"Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA promove Café Intercom com Antônio Hohlfeldt, que discute o tema "Comunicação enquanto estratégia empresarial"Curso de Relações Públicas – ênfase em Produção cultural da Universidade Federal do Pampa promoverá na próxima sexta-feira (dia 03 de junho) o “Café Intercom” – iniciativa que aproveita a realização do III Fórum e Cidadania, Comunicação e Cultura paraUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-12781254830341625252011-05-30T12:58:00.006-03:002011-05-30T13:04:27.904-03:00Dia Acadêmico RP UnipampaDica para quem estiver em São Borja nesta semana!III Fórum Cidadania, Comunicação e Cultura da UNIPAMPA promoverá “Dia Acadêmico” com programação dos próprios alunos O III Fórum de Cidadania, Comunicação e Cultura, promovido pela Universidade Federal do Pampa, realiza no dia 02 de Junho (quinta-feira) o “Dia Acadêmico” - um evento organizado pelos próprios alunos que contará com a participação deUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1517935396873619726.post-89704083887383636912011-05-27T15:06:00.004-03:002011-05-27T17:09:36.826-03:00De onde vêm as boas ideias?Simplesmente genial!Transforme seus palpites!Unknownnoreply@blogger.com0